Sferriê é única
Água mineral naturalmente alcalina com pH 10 e 0,282mg/l de Vanádio. Rara combinação que proporciona ao seu organismo mais saúde e equilíbrio!
Extraída a 230 metros de profundidade do solo, a Água Mineral Sferriê vem da fonte Novo Sobradinho que encontra-se sob o Aquífero Guarani - uma das maiores reservas subterrâneas de água potável do planeta.
Sua fonte está localizada no oeste do Paraná, na cidade Toledo, onde também é feito o envaze e a distribuição da Sferriê. Conta com uma excelente infraestrutura e com modernos equipamentos, adequados para garantir a qualidade de todos os procedimentos.
A Sferriê não tem nenhuma adição ou alteração que modifique suas características físico-químicas e é envazada em embalagens não tóxicas, livre do Bisfenol A, o que garante suas condições naturais de forma segura.
Sferriê é saúde, segurança e máxima qualidade pra você!
A Sferriê sempre será a
sua melhor escolha!
A Sferriê é uma marca do Grupo Pereira, empresa paranaense consolidada no segmento de laticínios há mais de 20 anos e atuante em vários estados brasileiros nas regiões: Norte, Sul e Sudeste.
Foi em meados de 2009 que por acaso, a Sferriê entrou para a família do Grupo Pereira.
Na tentativa de encontrar água para abastecer o campo fabril de laticínios do grupo, foi descoberta a fonte de uma das melhores águas minerais do país! A fonte Novo Sobradinho, que está situada na cidade de Toledo, região oeste do Paraná.
Em constante evolução a organização se adaptou, criou uma indústria de bebidas e conta hoje com pouco mais de 6300m² de área construída e o que há de melhor em equipamentos para garantir a qualidade de todos os processos, tanto no segmento de laticínios, quanto no segmento de bebidas, onde a Sferriê é envazada.
A missão da marca Sferriê é levar qualidade de vida a todos os seus consumidores, valorizando a segurança, a responsabilidade e a legitimidade, visando abastecer cada vez mais pessoas, dentro e fora do país, porque pra nós é um prazer compartilhar a Sferriê!
BPA FREE
Estar em harmonia com o meio ambiente e a comunidade é importante, para isso muitas empresas e organizações adotam medidas de sustentabilidade essenciais para o desenvolvimento individual e coletivo: pensar global e atuar local. A Sferriê compartilha deste pensamento e passou a envazar sua água mineral em embalagens não tóxicas.
Nosso compromisso é garantir que a água mineral Sferriê que nossos consumidores ingerem estão livres do BPA (Bisfenol A), uma substância química orgânica muito utilizada e que constitui a unidade básica de polímeros e revestimentos de alto desempenho, principalmente plásticos policarbonatos e resinas epóxi. Esse material é tóxico e contamina o conteúdo da embalagem que possui esta substância, pois é potencialmente nocivo à saúde podendo desiquilibrar o sistema endócrino e modificar o sistema hormonal, segundo informações divulgadas no site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo (SBEM-SP).
O Bisfenol A pode estar presente em revestimentos para latas de comida e muitos itens plásticos, como garrafas, mamadeiras, brinquedos, talheres descartáveis, entre outros. Sua contaminação ocorre normalmente pela ingestão, quando o BPA se desprende desses recipientes, contaminando os líquidos e alimentos – normalmente o BPA é liberado quando o recipiente que contém esta toxina é exposto a temperaturas extremas de frio ou calor. Seus efeitos no organismo podem causar aborto, anomalias e tumores do trato reprodutivo, câncer de mama e de próstata, endometrios, entre outras doenças. A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) já proibiu a produção e importação de mamadeiras que contenham essa substância no plástico, visando proteger as crianças de 0 a 12 meses no Brasil. Em alguns países da Europa e no Canadá a proibição do Bisfenol A também foi adotada.
Pensando na saúde e no bem estar de nossos clientes e consumidores e também no compromisso sustentável com o planeta, a Sferriê se adiantou nesta causa. Nossas embalagens premium e tradicional não são tóxicas, garantindo toda a qualidade e excelência da Sferriê desde o momento que ela é extraída da fonte até o momento que ela é ingerida.
Este é o selo das embalagens BPA FREE:
Saiba como Evitar a Exposição ao BPA
1 - Use mamadeiras e utensílios de vidro ou BPA free para os bebês.
2 – Jamais esquente no microondas bebidas e alimentos acondicionados no plástico. O bisfenol A é liberado em maiores quantidades quando o plástico é aquecido.
3 – Evite levar ao freezer alimentos e bebidas acondicionadas no plástico. A liberação do composto também é mais intenso quando há um resfriamento do plástico.
4 - Evite o consumo de alimentos e bebidas enlatadas, pois o bisfenol é utilizado como resina epóxi no revestimento interno das latas.
5 - Evite pratos, copos e outros utensílios de plástico. Opte pelo vidro, porcelana e aço inoxidável na hora de armazenar bebidas e alimentos.
6 - Descarte utensílios de plástico lascados ou arranhados. Evite lavá-los com detergentes fortes ou colocá-los na máquina de lavar louças.
7 – Caso utilize embalagens plásticas para acondicionar alimentos ou bebidas, evite aquelas que tenham os símbolos de reciclagem com os números 3 e 7 no seu interior e na parte posterior das embalagem. Eles indicam que a embalagem contem ou pode conter o BPA na sua composição.
Fonte: www.endocrino.org.br/bisfenol